Erros e acertos da Diretoria rubro-negra

Vitória Série "A"
Oito dias após do nosso Vitória ter cumprido o planejamento para o ano de 2012, vemos as especulações sobre a contratação do técnico que assumirá o Vitória em 2013, já que o PC Gusmão definitivamente não ficará no Barradão.
Olha, se teria uma hora certa e que seria menos traumática
para se proceder a substituição de uma diretoria  num clube como o Vitória esta hora seria agora. Como tudo no mundo tem seu ciclo (início, meio e fim), e como não poderia deixar de ser nós do rubronegrobaiano acreditamos que com o retorno do nosso  Vitória à 1ª Divisão do Futebol Brasileiro, era o momento ideal para Alexi Portela Júnior fechar o seu ciclo de trabalho à frente do Vitória. Nada contra a ninguém, mas a favor do Esporte Clube Vitória, pois renovar é sempre positivo. Nós torcedores vitorianos sabemos das deficiências de nossos dirigentes. E mais, também não será com a simples saída de quem quer que seja que os problemas serão resolvidos, mas é preciso trocar pelo menos as opiniões, pensamentos administrativos e as ações dentro da nossa diretoria rubronegrabaiana. Já no ano passado com o mal estar do fracasso (de não conquistarmos o acesso) ventilou-se o desejo de Alexi deixar a presidência, mas que pelo visto não será dessa vez que renovaremos a nossa direção. Bem, aí tem o estatuto do Clube que deve ser respeitado.
Aprendendo com os erros
Se olharmos um pouco as ações administrativas da diretoria do Vitória, houve uma pequena evolução de 2011 para 2012. Não apenas na contratações (técnico e jogadores) como na manutenção de contratos com os atletas de três, quatro anos. Isso faz com que mantivéssemos hoje uma boa base para o ano de 2013. Ainda estamos buscando a manutenção de apenas quatro jogadores (Deola; Pedro Ken; Victor Ramos; e William), e já dispensamos outros, e ainda assim mantivemos um bom grupo, que com a contratação de outros bons jogadores de nível técnico montaremos um time competitivo para iniciarmos bem 2013.
Aguardemos os próximos dias para sabermos as definições de técnico e elenco para a próxima temporada, quando teremos: Copa Nordeste;  Campeonato Baiano; Copa Brasil; e Campeonato Brasileiro Série “A”.
Esperamos que a diretoria acerte mais em 2013.

4 Comentários

  1. Com certeza vai acertar muito mais que em 2012, afinal Alexi Portela já tentou colocar o Falcão em outro momento alegando problemas familiares.
    Poderia demonstrar seu amor pelo clube apenas renunciando e abrindo uma eleição democrática para um novo presidente, mas seu interesse é maior, ele quer fazer seu sucessor e se perpetuar no poder.
    Precisamos ficar atentos sobre algumas atitudes do atual presidente, pedimos uma limpeza geral há anos e agora seu último ano de mandato ele resolveu atender alguns anseios da enorme e apaixonada nação rubro-negra!
    Vamos lutar pela profissionalização do clube, chega de tanto amadorismo!

    ResponderExcluir
  2. Me preocupa neste momento é a escolha do treinador!!! É fundamental montar uma comissão técnica para o ano inteiro a fim de definir a proposta tática da equipe e assim proceder as contratações pontuais para reforçar o elenco!!! Eu particularmente gosto do esquema atual!! Não é vistoso mas eficiente!!!

    ResponderExcluir
  3. pra que fernando bob no vitoria ainda manda esse cara ir embora vamos pensar em um elemco bom (goleiros)marcio do atletigo-go ou melhor saulo do esporte (atacantes)barcos obina neto berola bill kieza rildo kleber gladiador (meia)pedro quem tem que ficar casemiro ta dando sopa guilerme (alex do fenerbate)luan do palmeira)richarlysson tbm esta meio sem oportunidades no atletico e é otimo jogador acho esse nomes provaves para quem quer realmente brigar pela serie A vamos reforça esse elenco com o tecnio chamusca e uma boa zaga triguinho

    ResponderExcluir
  4. bom negocio tbm pode ser maicom leite louco abreu david braz pode ser uma boa pra zaga que tem que melhora muito aho que a direção esta pensando muito baixo nais contrataçõe pega a folha dos grandes times e se comporte como tal e vai ver que precisamos de jogadores de auto nivel e ñ apenas de jogadores para manter elenco o vitoria mereçe mais nois torcedores merecemos a alegria de ver um time competitivo

    ResponderExcluir