"Vamo subir Nêgo!!!"

Sinal de alerta aceso

Depois de manter uma performance onde os corações rubronegrobaiano são testados a cada partida na Série “B” 2012, nos veio à lembrança um pronunciamento dado por um ex-técnico do Vitória sobre a hora certa de entrar no G4. Naquele momento chegamos aqui no blog a ironizá-lo dizendo: será que a hora seria depois do fim do certame?! Agora dando a mão à palmatória entendemos do que falava Geninho. Ele apenas planejava uma linha de ascendência na produção do time que viesse coincidir com o final do campeonato, dando
tranquilidade à equipe para almejar o tão sonhado acesso. Este objetivo não foi alcançado no ano passado, pois ficamos a um ponto da Série “A”, mesmo porque nem de longe a equipe se comportou como neste ano. Mas aí vem a pergunta: não foi cedo demais que entramos no G4?! O Goiás que andou batendo à porta do Z4 no início do ano, e depois de uma reação incrível foi o primeiro a se classificar para elite do futebol brasileiro e ainda pode levar o título de quebra. Numa performance que bate com o comentário do ex-técnico do Vitória Geninho. O Goiás entrou no G4 por último, mas é o primeiro a se classificar para a Série “A”. Para o nosso Vitória nos resta mantermos bem atentos para não vacilar em nenhum dos 180  minutos de jogo que ainda faltam nesta segundona.
O time
Com os retornos ao time de Willie e Pedro Ken, e ainda a entrada de Fernando Bob acreditamos que conseguiremos o bom triunfo contra o Joinvile, que não tem mais nenhuma pretensão neste ano: nem de acesso à Série “A” e nem de fugir do rebaixamento para a Série “C”. Nós temos time para nestes dois últimos jogos alcançarmos de vez o passaporte para a Série “A” 2013. É trabalharmos bem nesta semana, que ficaremos longe das pressões da torcida, e concentrarmos no jogo de sábado que conseguiremos o nosso acesso.
Boa sorte pra nós!!!    

1 Comentários

  1. “Não foi cedo demais que entramos no G4?!”

    Eu respondo: NUNCA é cedo demais para um time mostrar força, garra e determinação para alcançar seu objetivo.

    Foi o que fizeram:
    Em 2009:
    Guarani – nunca saiu do G4
    Atlético GO – entrou no G4 na 7ª rodada e saiu, apenas, uma vez, na 30ª

    Em 2010:
    Coritiba – entrou no G4 na 7ª rodada
    Figueirense - entrou no G4 na 8ª rodada e saiu, apenas, uma vez, na 23ª

    2011:
    Portuguesa – só esteve fora do G4 nas rodadas 3, 4 e 5
    Ponte Preta – só esteve fora do G4 nas rodadas 2 e 4

    E é o que pode fazer o Criciúma, em 2012, já que nunca saiu do G4.

    ResponderExcluir