Hora de planejar o VITÓRIA Série "A"

Férias pros atletas e muito trabalho para a diretoria

Depois do sofrimento de vivenciar a paixão pelo futebol rubronegrobaiano, apaixonados que somos pelo nosso Vitória, vivemos agora a sensação de termos a alma lavada pela magnífica conquista do acesso para a Série “A” 2013. Concordamos com o que disse Pedro Ken, o nosso ‘maestro’: “a torcida tem
que festejar mesmo, pois o acesso é mais do que um título”.
Já pensando em 2013 vemos que não existe outra saída se não planejar nossas atividades para o ano que vem. Se para passar pela Série “B” é vital o planejamento, imagine vocês estar entre os melhores clubes do melhor campeonato de futebol do mundo, o Campeonato Brasileiro de Futebol Série “A”. Não é fácil permanecer entre os dezesseis, ou manter-se fora do tal Z4, ou da Zona de Rebaixamento para a segundona. Se prestarmos atenção apenas cinco equipes do Campeonato Brasileiro ainda não passeou pela Série “B”. São eles: Flamengo, São Paulo, Santos, Cruzeiro e Internacional. E lá se foi o 'campeoníssimo' Palmeiras dá outro passeio pela Série “B”. Palmeiras que já esteve por lá há dez anos e volta agora pela simples falta do tal pla-ne-ja-men-to.
O que fazer?!
Temos no atual plantel jogadores que poderão compor um bom plantel para Série “A”, e até concordamos com o nosso Vice-Presidente de Futebol, Carlos Falcão,  que disse: “quem roeu o osso na Série “B” terá direito ao filé da Série A”, porém não é dá apenas um prêmio ao atleta, mas porque este (jogador) ter tido uma participação neste ano que justifique a sua permanência para 2013. É inacreditável, mas a diretoria do Vitória, no ano de 2011, contratou cerca de dez jogadores e o técnico no mês de maio com a Série “B” em andamento com cerca de 30% já realizado. E acabou como acabou. Isso é suicídio na Série “A”. Neste ano já foi visto no Vitória ações planejadas demostrando que aprendemos com nossos erros. Sabemos que renovações de contratos de jogadores, dispensas de jogadores, tomar jogadores por empréstimo, ceder outros em empréstimo e contratar atletas para serem titular é necessário, porém antes disso tudo o orçamento deverá estar delineado para que tenhamos conhecimento de quanto temos em caixa para podermos gastar com qualidade. O Presidente Alexi Portela já demonstrou interesse em Deola, em William, em Victor Ramos e em Pedro Ken (estes sem contrato com o Vitória para 2013), dependendo de acertos com seus clubes e empresários. Outro que já iniciou as conversas de acerto foi o Técnico PC Gusmão que tem um pré-contrato com um clube árabe o qual terá que definir tal situação. Abaixo está a relação de jogadores que mantem contratos com o Vitória e poderão ser aproveitados em 2013. São eles:

Goleiros
Douglas (2014)
Gustavo (2015)

Zagueiros
Gabriel (2016)
Josué (2015)
Dankler (2013)

Laterais
Nino (2015)
Mansur (2016)
Leo (2014)

Romário (a renovar)

Volantes
Michel (2013)
Mancha (2013)
Mineiro (2015)
Esdras (2013)
Duylio (2015)
Meias
Arthur Maia (2014)
Felipe (2015)
Leilson (2016)

Atacantes
Willie (2016)
Marquinhos (2014)
Dinei (2014)
Índio (2013)
Alan Pinheiro (2015)
Adailton (2013)

Boa sorte pra nós!!!



2 Comentários

  1. Tchau Michel, Índio e Adailton!!! Empresta Léo e Marquinhos. Contrata uns 12 jogadores!
    Time de 2012: Deola, Nino (ou Nei ex Inter ou Marcos ex Atletico-Go), Léo (ou T. Gualhardo tb do Cruzeiro), Rafael Marques (do Atlético-Mg ou T. Heleno do Palmeiras),Marcelo Cordeiro (ou T. Carleto do Fluminense ou Fabricio ou Leonardo ex Lusa), Moradei, Léo Gago (ou Valência do Fluminense), Bernardo (ou Leandro Domingues), Dátolo (ou Everton Ribeiro), Danilo Neco (ou Danielzinho ou Marcos Aurélio) e André Lima (ou Rafael Moura ou Willian mesmo em último caso).

    ResponderExcluir
  2. Esse presidente fraco do Vitória vai trazer é Alemão, Vander e Diones, jogadores sem expressão que no máximo vão compor o elenco, mas não serão titulares. A. Portela é ridículo!!!!

    ResponderExcluir