Sem Marquinhos temos que ganhar da Americana nesta terça lá em São Paulo.


Uma pena guerreiro!!!

Com o empate de Ponte Preta 0 X 0 Americana na tarde de ontem o Vitória permanece no G-4 e agora só dependemos de nós mesmos para acessar a elite do futebol. No sábado tivemos esta boa notícia, mas também tivemos uma péssima notícia. Nos exames de imagem realizados em
Marquinhos (foto) ficou confirmado que teremos que encarar a Americana na próxima terça-feira em São Paulo e o Críciuma no próximo sábado no Barradão sem a presença do nosso craque, que efetivamente mudou a cara do Vitória nessa reta final da Série “B”. É uma importante baixa para esse decisivo jogo que vale seis pontos para a nossa manutenção no G-4. Apesar da Americana, nosso próximo adversário,  ter dois importantes desfalques (por receberem o terceiro cartão amarelo) o time paulista entra com Jaílson um bom goleiro que fechou o gol contra a Ponte.

Porque temos que ganhar da Americana?!

A tese é a seguinte. Basta dar uma olhada na classificação para vermos que o Bragantino(52 pts) especialmente colou no Vitória(53 pts), e nesta terça-feira gorda (gorda porque os vinte clubes da Série “B” estarão em campo),  o Braga estará jogando com o já rebaixado Salgueiro em Pernambuco. Se houver um empate entre Vitória e Americana(52 pts) e uma vitória do Bragantino, saíriamos  do G-4 e voltaríamos a depender dos outros para retornar. Já outros times que ainda podem chegar ao G-4 têm jogos difícies: é o caso do Sport(51 pts), que joga com a Portuguesa(71 pts) no Canindé, e do Criciúma(50 pts) que pega a Ponte(58 pts) em Santa Catarina.  

O último jogo

No jogo Vitória 5 x 1 Salgueiro, o nosso time jogou com velocidade e com determinação. Apesar da fragilidade do adversário o jogo serviu para a mostrar o que devemos fazer se quisermos subir para a Série “A”. O time fez o que pedimos sempre: ‘jogar em casa como time grande’. Foi o que aconteceu.

Conclusão

Estão nas mãos do Vitória as condições de volta à Série “A”.

0 Comentários