2011 no Vitória: um ano para ser esquecido, ou um ano para servir de exemplo?!


Newton Drummond novo Dir. de Futebol do Vitória

Dizem que ‘nas derrotas aprendemos mais do que nas vitórias’, sendo assim a torcida rubro negra recebeu uma dura lição neste ano que termina. Depois de termos perdido a final do Campeonato Baiano de 2011 para o Bahia de Feira; de sermos excluído, ainda na primeira fase, da Copa do Brasil; e agora depois de tanta expectativa pelo acesso findamos no 5° lugar, uma colocação abaixo do tão sonhado G-4, a diretoria
do Vitória deve sentar e fazer um planejamento técnico das ações para o ano que vem que certamente será calçado no falido projeto deste ano (2011 servirá para mostrar como não se deve fazer no gerenciamento de um clube grande como o nosso rubro negro).  
Já no início deste planejamento algo de positivo vimos ser feito. A saída de Beto Silveira da Diretoria de Futebol (não pela simples saída dele), mas por existir no clube um profissional gabaritado em Gerência de Futebol, vindo com experiências em outros clubes e que tem capacidade comprovada para assumir a Diretoria de Futebol do Esporte Clube Vitória, que é o Newton Drummond (foto).
Com a supervisão do Vice Presidente do clube, Carlos Falcão, que temporariamente está assumindo a direção durante as férias de duas semanas do Presidente Alexi Portela Júnior, já existe uma lista de nomes de atletas para serem dispensados, além da confirmação da saída do bom Técnico Wagner Benazzi do Vitória, e que alguns nomes já foram sondados para a sua substituição.
A meta é a formação de um grupo de 26 jogadores com um plantel forte que será já no Baianão de 2012 a base para a Série “B” do ano que vem, e não ficarmos contratando jogadores em agosto como aconteceu nesse ano.
Já em relação ao técnico, que venha um profissional que seja o melhor para o time, e nunca o preferido de Drummond, ou o preferido de Falcão, ou de quem quer que seja.
Planejamento com profissionalismo antes de tudo.       

0 Comentários