Série “B” sem planejamento é dureza



Se havia alguém que acreditou que passar pela Série “B” fosse um passeio, este alguém estava redondamente enganado. Se para figurar na Série “A” o clube possui dezesseis posições para se colocar  mantendo-se na elite do futebol, na Série “B” estas posições resumem-se apenas a
quatro, e é exatamente por isso que o Vitória persegue tanto o G-4 desde o início do torneio.

Esta visão deveria ter sido a de nossa Diretoria no ano passado, mas esta vacilou e hoje penamos na categoria de acesso devido à pura falta de um planejamento em médio prazo, algo que cobraremos eternamente aqui em nosso blog.

Se prestarmos atenção apenas cinco equipes do Campeonato Brasileiro ainda não passeou pela Série “B”. São eles: Flamengo, São Paulo, Santos, Cruzeiro e Internacional. Outro dado relevante é que de 2000 a 2010 na Série “A” foram oito clubes campeões diferentes. Isto mostra a alta rotatividade do nosso futebol. Da mesma forma seis clubes dos que estão hoje na Série “A” foram campeões da Série “B” no mesmo período [entre 2000 e 2010]. Foram eles: Palmeiras [2003], Grêmio [2005], Atlético-MG [2006], Coritiba [2007 e 2010], Corinthians [2008] e Vasco [2009].
O queremos mostrar com esta nossa análise, é que o nosso Vitória vai subir para elite, mas não será fácil, principalmente porque os nossos dirigentes não planejaram este retorno.
Isto é visível! 
Pois quem planeja desfila na Série “B”, como foram os casos do Vasco [76 pontos], Palmeiras [78 pontos] e Corinthians [85 pontos].
Nos resta ir à luta!!!  






0 Comentários