Desandou!


Esta derrota contra o Goiás por 4 X 1, não pode e nem deve baixar a o espírito de luta do Vitória na ascensão à Série “A”. É claro que é necessário nos afirmarmos na competição o mais rápido possível. Pela derrota uns culpam a umidade do ar, outros culpam a escalação com três volantes, e ainda há os que culpam as duas cobranças de falta [de longe] que os goianos converteram, mas o que pra nós o que importa agora é a Portuguesa que vem aí mais líder do que nunca. E o jogo será em nossos domínios. Como o jogo é no próximo sábado, que seja feita uma boa preparação durante a semana e lá na sexta estejamos prontos para a recuperação com um time bem armado [o que cabe a Geninho estudar e montar], e com a vontade de vencer redobrada para voltar a ganhar e pontuar no campeonato o que é muito importante nesse momento.
Perdemos o último jogo, mas na matemática do torneio estes pontos só podem ser
recuperados no confronto direto com o Goiás lá no returno, então é partirmos para o jogo contra a líder Portuguesa. A décima primeira rodada apesar da humilhante derrota não foi toda ruim porque os concorrentes diretos, Criciúma e Sport, também perderam. Já o ABC e o Náutico que venceram e passaram o Vitória na tabela, este último ainda venceu da Americana que está à nossa frente segurando esta na pontuação. Por isso o sétimo lugar não é tão ruim, pois poderíamos estar na nona colocação.
O torneio é longo e não é preciso desespero agora. O que na verdade é preciso é reavaliar o que foi feito até aqui e aprender com os erros, principalmente deste último “trágico” jogo.
Geninho, você que reclamou tanto que o time não rendeu o que se esperava, mas foi você mesmo que colocou os três volantes e esses juntos não renderam. E aí?! Não erre de novo!
Nada de esmorecer!                          

0 Comentários