"Trocando o pneu com o carro andando"

Mostrando que as coisas podem entrar nos trilhos, o que não quer dizer que Geninho já acertou o time, ontem no Engenhão o Vitória arrancou um excelente triunfo diante do Duque de Caxias. Excelente pelo resultado e não pela performance da equipe em campo, o que não poderia ser diferente em um time que ainda está sendo formado. Para explicar melhor a situação de Geninho é mais ou menos essa: ele tem que “trocar o pneu com o carro andando”. O que nos leva a crer nisso foi à substituição realizada por Geninho tirando Xuxa (que ainda não se adaptou ao clube e/ou andou disputando o mesmo espaço em campo com Geovanni, que não é atacante nato), e colocando Rildo dando a supremacia do jogo para a equipe rubro negra no segundo tempo, mostrando que está conhecendo bem o elenco, e melhor ainda sabendo manipular as peças na hora que precisa.
Dado importante por sua imediata recuperação de um erro capital foi à participação do zagueiro Maurício na partida de ontem. Depois de errar feio e entregar a bola para o adversário construir a jogada que nasceu o primeiro gol do Duque de Caxias e da partida, o nosso zagueiro redimiu-se marcando dois gols, fazendo Duque 1X2 Vitória.
Ah! Rildo tinha razão quando durante a semana falou que o time tem que utilizar-se da velocidade de seus jogadores para fazer o Vitória vencer. Claro que quando Rildo fala isso ele se escala para as partidas, pois o seu forte é a velocidade. Porém se não foi com jogadas suas que fizemos os gols, mas foi com sua entrada que o time melhorou a movimentação em campo conseguindo aí a primeira vitória fora de casa (Duque de Caxias 2X3 Vitória).
Parece que estamos entrando nos trilhos. Pelo menos dentro de campo.

0 Comentários