Administrar o elenco é necessário


Foi bastante animadora a participação do Vitória no seu último jogo, lá em Campinas contra a Ponte. Não é que às coisas entraram nos trilhos, mas é visível a mudança de atitude do nosso time dentro de campo. Queremos agora chamar a atenção para uma questão.
Se nós recapitularmos a última escalação, vemos que o nosso time atual tem outras caras, outros jogadores, e o que nós achamos fundamental para atual fase, é que o time possui uma outra filosofia de trabalho. Geninho é o responsável por implantar este novo pensamento para o nosso elenco. Não queremos e não vamos aqui comparar Lopes e Geninho, porque Lopes tinha um elenco, e Geninho tem um outro elenco muito diferente.
Aí vem a nossa preocupação. Perguntamos: como
fica a cabeça de jovens jogadores, que o Vitória tem aos montes no elenco, diante de tamanha oscilações e radicais mudanças?! Esdras, Mineiro, Léo, Uelinton, Artur Maia, Dankler, Júnior Timbó, Romário, Iuri, Duylio, Felipe, Leilson, Reniê, Gabriel Paulista, Edson e Marcelo que participaram do estadual foram para a suplência. Apenas Nino Paraíba, Alison, Geovanni e Rildo, por enquanto ainda figuram no time titular.
Chamamos a atenção para estes jogadores, pois eles podem e devem ajudar-nos nesta caminhada, e não devem servir apenas como peça de reposição, pois o campeonato é longo e certamente o time titular lá no final do certame não será o desenhado agora por Geninho. O rodízio será importantíssimo.
E mais, estes jovens atletas são o nosso patrimônio. O patrimônio do Esporte Clube Vitória.
Temos certeza que a experiência de Geninho nos levará a Série “A”, pois elenco ele tem pra isso, e diante de nossa preocupação esperamos que a valorização dos atletas da casa seja tratada com bastante carinho.           

1 Comentários

  1. meu amigo a grande diferença entre o geninho e o lopes è essa,o lopes com a queda pra segunda divisão se tornou um fantoche nas maões do ricardo silva e do tanajura,pois esses sim escalavam o time,ja o geninho trouxe seu aux-tecnico,e esse o ajuda a não deixar que o ricardo meta o dedo podre dele no time,a panela esta enfraquecida com a saida do bida e a perda do campeonato baiano,geninho ja mostrou ao ricardo que ele è sò um entregador de coletes.

    ResponderExcluir