O Que é ser VITÓRIA?!


Ser Vitória é ter nas veias o sangue "vermelho e preto". SerVitória é levar em frente à idéia dos irmãosArtêmio e Artur Valente, fundadores do Club de Cricket Victória, primeiro clube social nacional fundado apenas por brasileiros, criado com a vocação para o remo, volei, basquete, natação, pólo-aquático,  mas levado para o esporte que se transformou na paixão brasileira, o futebol. Clube do Corredor da Vitóriaárea da elite na cidade do Salvador, que aos poucos cedeu para o povo baiano às cores vermelho e preto. Foi assim que a idéia de um clube que nasceu para as regatas e que se entregou ao futebol. O remo é mantido até hoje no nosso clube, mas temos que admitir que o futebol tomou conta do nosso DNA. Ontem, 13 de maio de 2011, esta idéia completou 112 anos da qual vivemos hoje toda a plenitude do orgulho de sermos rubro negro baiano.
Ser Vitória é saber que André Catimba, Hélio dos Anjos, Paulo Isidoro, Rick, Ricardo Silva, Nelinho, Fischer, Celso Hoth, Andrada, Dida, Osny, Detinho, Mário Sérgio, Roberto Cavalo, Arturzinho, Romenil, Vampeta, Dultra, Índio, Pinguela, Antonio Lopes, Petkovic, França, Borges, Flávio Tanajura, Obina, Adoílson, Edenilson Sena, Bebeto, Edilson, Tim, Alex Alves, Wassil, enfim, de Artêmio Valente a Alexi Portela, entre tantos outros, todos contribuíram para a formação dessa história que tanto nos orgulha hoje.  
Ser Vitória é uma opção inteligente de estarmos envolvidos no mundo do futebol brasileiro. Se algumas conquistas nos falta, mas existe em nós vitorianos, a certeza de estarmos construindo um caminho sólido para figurarmos num futuro bem próximo entre os maiores clubes de futebol, não apenas do Brasil, mas do mundo.
Mas para isso teremos que estar centrados no Barradão (o nosso santuário), no domingo às 16:00 horas, ligados em Viáfara, Nino Paraíba, Alison, Reniê e Eduardo Neto; Esdras, Mineiro,Ueliton, Geovanni, Elkeson e Nikão. É!!! Neste domingo buscaremos fazer história conquistando o primeiroPENTACAMPEONATO.
Ser VITÓRIA é isso, é ser rubro negro de coração.
Por tudo isso amanhã no BARRADÃO temos 112 razões para comemorar com o PENTA.  

0 Comentários