Ir as compras com prudência


Foto: ligadonovitoria.com
Depois das boas contratações do início do ano para o Campeonato Baiano e Copa do Brasil (mesmo com a saída precoce deste torneio), o Diretor de Futebol Beto Silveira e o Gerente de Futebol Oscar Yamato do Vitória (foto) devem ter cautela para manter, não apenas a realidade orçamentária do clube como, e principalmente, manter a qualidade nos contratados para o Campeonato Brasileiro Série "B". Sabemos que agora o mercado estar fervendo, pois as buscas por bons jogadores realizada pelos quarenta cubes das séries A e B, vão se intensificando e inflacionando o mercado. A cautela é importante porque numa contratação mal feita inevitavelmente teremos prejuízos financeiros e pior, causaremos uma deficiência técnica ao plantel para a competição que é longa e desgastante.


Sabemos da intenção de se aumentar a folha do Vitória para R$ 1,2 milhão mensal para voltarmos para elite, mas isso só não resolve. Precisamos saber contratar.
Ricardinho, como já falamos é um bom nome, mas devido a esta movimentação do mercado futebolístico já tem o Botafogo carioca na parada o que encarece a contratação de um jogador deste quilate. Precisamos de agilidade nas compras, mas cautela nas escolhas, pois só faltam 37 dias para o início do campeonato e o time até lá já deve ter uma formação definida e bem entrosada para o brasileirão.

Enfim, se será Xuxa, Ricardindo, Jóbson, Marcelo Oliveira, Petkovic, sei lá, o que é necessário é definir logo os nomes e com muita prudência.   

0 Comentários